Existem muitas dúvidas relacionadas ao uso de fone de ouvido, mas nem tudo que as pessoas costumam afirmar por aí deve ser levado ao pé da letra. Pensando nisso, listamos as principais dúvidas para que você possa identificar o que realmente deve ser levado a sério.
Verdade ou mito? Confira abaixo:
Depende. O fone de ouvido pode afetar a audição se for usado em um volume alto e por muitas horas, ou seja,vai depender da forma que você costuma utilizar esse acessório. O recomendável é escutar músicas em um volume médio. Além disso, evite utilizar o fone de ouvido por longos períodos, mesmo estando em um volume moderado.
Verdade. Caso não seja higienizado da forma correta pode transmitir fungos e bactérias para o ouvido.
Verdade. Os médicos não aprovam o compartilhamento de fones de ouvido, pois os fungos e bactérias podem ser passados de um indivíduo para o outro.
Mito. Esse tipo de alternativa pode causar labirintite, evite utilizar o fone de ouvido de forma unilateral! Além de poder provocar esse malefício, a qualidade do áudio será perdida e não será possível ouvir com exatidão o que estiver sendo transmitido.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo o mundo, 1,1 bilhão de pessoas que têm até 35 anos correm risco de perder audição devido ao mau uso de aparelhos de som portáteis e smartphones e à exposição a ruídos intensos em festas, casas noturnas e eventos esportivos.
Lembre-se que a sua saúde deve ser sempre priorizada, utilize fones de ouvido com moderação e cuidado!
Continue consultando outros artigos e conheça os nossos serviços. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco: (71) 3641 2168/9 9931 2241.
Será um prazer lhe atender!