Contrato de fidelidade: evite cair em armadilhas

Como funciona um provedor de internet
Como funciona um provedor de internet
30 de julho de 2018
Como a internet contribui para segurança da cidade
Como a internet contribui para segurança das cidades
30 de agosto de 2018

Você está pensando em assinar um contrato de fidelidade com um provedor de internet? É uma opção vantajosa? Quais são as desvantagens?

 

Acredito que muitos já se depararam com ofertas tentadoras e acabaram se arrependendo depois. Quem nunca se deparou com um anúncio ou postagem nas redes sociais de planos de internet com valores baixos, mas em troca necessitaria assinar uma cláusula de 12 meses?

É algo bastante recorrente, no entanto, necessita ser analisado com bastante atenção.

 

Algumas pessoas adquirem determinado produto ou serviço, porque está na promoção. Porém, não observam as regras e nem analisam as  consequências.

Existem provedores de internet que oferecem promoções incríveis. Mas em alguns casos é preciso ter muito cuidado, principalmente se você tiver que assinar um contrato de fidelidade.

 

Quais são os principais riscos?

 

1- Má prestação dos serviços: não basta desfrutar de um plano de internet com um custo mais reduzido. O cliente necessita contar com um serviço e atendimento de qualidade.  Lembre-se de conferir as avaliações de outros clientes nas redes sociais da empresa, pois será bastante útil para retirar possíveis dúvidas.

 

2- Velocidade de navegação diferente da acordada: você poderá pagar por uma velocidade que não foi acordada. Fique bastante atento à velocidade que estará sendo disponibilizada para você. Uma boa forma de medir a velocidade da sua internet é através do site Minha conexão ou outros similares.

 

3- Você poderá pagar multa: se você pensa em assinar um contrato de fidelidade, saiba que existe uma penalização para quem não permanece cliente por determinado período. Além do mais, as empresas que aderem esse tipo de contratação podem dificultar o cancelamento do serviço. Que situação desagradável, não é mesmo?

 

4- Você não terá liberdade para trocar de provedor: se o seu provedor de internet não satisfaz suas necessidades e nem se preocupa em melhorar seus serviços, não há outra alternativa a não ser mudar de provedor de internet. Imagine se você perder essa liberdade e não puder trocar de provedor?

 

O artigo 35, inciso III, do Código de Defesa do Consumidor, informa que os clientes possuem direito ao cancelamento do contrato se o serviço oferecido não for de qualidade ou se o provedor de internet descumprir a oferta que foi acordada.

 

Agora que você já conhece alguns riscos, fique atento às regras das promoções anunciadas pelos provedores de internet. Não abra mão dos seus direitos como consumidor. Aconselhamos também que procure provedores de internet que não exigem esse tipo de contrato.

 

A Fillnet é um provedor de internet que não possui contrato de fidelidade. Prezamos pela qualidade dos nossos serviços e a satisfação dos nossos clientes. Além disso, possuímos um excelente suporte técnico.

Continue acessando o nosso site e confira os nossos planos de internet.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. Será um prazer lhe atender!

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *