Você não consegue se conter quando o celular vibra e sai correndo para ver se alguém curtiu ou comentou em suas postagens nas redes sociais? Você fica angustiado quando a bateria do seu celular está começando a esgotar? Você verifica todas as redes sociais antes mesmo de levantar da cama? Você volta para buscar o celular quando percebe que o esqueceu em casa?
Caso tenha respondido sim a todas as perguntas, tenha cuidado. Pois você pode estar desenvolvendo a nomofobia.
O primeiro passo para evitar a nomofobia é se amando, pois a fobia se desenvolve em pessoas inseguras e com baixa autoestima. O celular, por exemplo, serve para tirar o foco das nossas fraquezas. Porém, essa não é a maneira mais saudável de enfrentar um problema. Umas das melhores formas de vencer a nomofobia é elevando a sua autoestima, aceitando-se do jeito que você é.
O segundo passo é procurar equilibrar o tempo entre o celular e o contato com seus familiares e amigos. Passe mais tempo conversando com outras pessoas e evite dormir com o celular por perto.
Caso não consiga vencer a nomofobia com os passos mencionados acima, busque ajuda profissional para tratar o transtorno e dependência do celular.
Continue acessando nosso site, consulte outros artigos e conheça nossos serviços. Estaremos sempre à disposição para retirar dúvidas ou lhe atender no que for preciso!